Sobre a Finez Race
Bom minha história e mais ou menos assim, vou tentar ser breve.
A paixão por motos começou desde muito novo, sempre gostei de ir aos encontros de motos, principalmente os de minha cidade natal, Barra Bonita, era o máximo. E ali eu ficava vidrado vendo as motos e as pessoas, mas oque mais me chamava a atenção era o show de manobras radicais, dos profissionais e amadores rsrs.
Eu ficava horas vendo aquilo, e dizia pra eu mesmo, um dia vai ser eu que vou estar dando esse show.
Anos se passaram e ganhei da minha mãe minha primeira moto, uma Honda biz 100, a época era 2004 e eu no auge dos meus 16 anos. Aquilo mudou o curso da minha vida completamente, a partir daquele momento eu, respirava, comia, bebia e vivia moto ou seja manobras.
Comecei a me dedicar nos treinos, com muita intensidade e força de vontade aprendi a empinar moto kkkk, aí comecei a desenvolver nas manobras.
E bem nessa época apareceu uma oportunidade de emprego em um Motopecas da cidade, que também tinha oficina. Mandei currículo e adivinha, fui contratado. Ponto agora eu tinha um emprego, pior eu tinha q trabalhar e não dava p empinar moto o dia todo kkkkkk, brincadeira eu estava na realidade muito feliz pela conquista, afinal nessa época além de piloto meu sonho tbm era de ser mecânico, para que eu pudesse concertar minha própria moto.
Mas a coisa não foi tão simples assim para mim, porque a vaga era para atendente de balcão, ou seja pecista. Mas nem tudo estava perdido, afinal eu já estava com um pé dentro.
Trabalhei quase um ano como vendedor, até q surgiu a tão sonhado vaga como MECÂNICO!!!!!! Pronto eu estava realizado….
Comecei como mecânico, e foi outro divisor de águas na minha vida, porque naquela época eu poderia dizer para qualquer um no mundo, que eu era um jovem realizado, eu tinha e fazia tudo o que eu mais amava, empinava moto e tinha um emprego como mecânico, minha vida era perfeita.
Bom mas como tudo na vida tem seus ciclos, encerrei o meu ali, fui para uma concessionária na época, trabalhei mais alguns anos, encerrei novamente meu ciclo na concessionária e adivinha oque eu fiz? Me mudei para SAMPA, para andar de moto numa equipe de manobras radicais, ali eu estava realizando um dos maiores sonhos da minha vida, viver de manobras radicais viajando o Brasil todo, era um sonho maior ainda que eu estava realizando, triste engano kkkkk, durou pouco.
Mas nesse período que morei em São Paulo, foi muito intenso, fiz vários shows, corri muitos campeonatos, mas inclusive os brasileiros onde ganhei vários na minha categoria. Trabalhei em uma oficina na zona norte, onde o dono também é piloto, o Betão, e lá fidelizei amizades que carrego pra sempre comigo, um deles é o PEPE figura muito conhecida no meio do esporte.
Bom encerrei mais esse ciclo e voltei para minha terra natal, a Barra. Só que eu tinha voltado com mais um sonho realizado, eu tinha comprado minha srad 750 praticamente do ano, e eu tinha 19 anos. Eu mais uma vez estava realizado, estava andando com a moto dos meus sonhos, mas eu mesmo não sabia que a minha carreira no esporte estava prestes a terminar, pois não passaram nem 8 meses pós a compra da moto, simplesmente eu resolvi me aposentar do esporte, isso aí com 20 anos eu simplesmente pendurei a chuteira ou o capacete sei lá kkkk.
E voltei a trabalhar como mecânico novamente, aí fui iniciando e fechando ciclos até Deus me colocar no caminho que estou hoje. E como tudo na minha vida a Finez Race foi mais um sonho realizado, mas foi o sonho de Deus, e hj estou mais que nunca realizado com tudo isso.
Bom tentei ser o mais breve possível nessa história, porque nesses longos anos muito aconteceu. Um grande abraço a todos.
Deivid Finez